sexta-feira, junho 30, 2006

Rico e Pobre ...

Uma Obra-Prima da Poesia Brasileira

Composta por uma aluna do Colégio Bom Conselho (Fortaleza-CE)

Pássaro de rico é canário,
pássaro de pobre é urubu,
rabo de rico é ânus,
e rabo de pobre é cu.

Moça rica é bacana,
moça pobre é xereta,
a periquita da rica é vagina,
a da pobre é buceta.

Rico correndo é atleta,
pobre correndo é ladrão,
ovo do rico é testículo,
e do pobre é colhão.

O rico usa bengala,
o pobre usa muleta,
o rico se masturba,
o pobre bate punheta.

sábado, junho 24, 2006

S. João

Ontem foi noite de S. João. Este ano calhou bem para o pessoal de fora das cidades onde é feriado (vespera de fim de semana) e calhou mal para o pessoal das respectivas cidades (mais um feriado "roubado"). Este ano fui até Braga! E hoje quase que aposto que sei quais são os medicamentos mais vendidos nas farmácias de serviço:
- Brufen para quem levava as marteladas: era com cada uma ... eu até levei uma martelada tão bem assente numa bochecha da cara que até vi estrelas ... depois até fiquei confuso, porque estava na hora do fogo do ar e fiquei sem saber se as estrelas era da martelada ou do fogo!
- Reumon Gel para quem as dava: aquela gente parecia que tinha molas nos braços, alguns tinham uns olhos tão fixados, que até pareciam que estavam a contar as marteladas que davam!
E às 2h da manhã ainda havia quem tentasse vender 3 boxers a 5 euros ... sim, porque as 5 cuecas a 3 euros já tinham esgotado (pelo menos a banca estava vazia)!
Cheguei bem a casa, sem dores de braço e com dores de cabeça, que ainda não percebi se foram das marteladas ou das cervejas que bebi!
Agora venha o S. Pedro!

quarta-feira, junho 14, 2006

Finanças

Tou mal de finanças ... como se diz por cá "Não tenho dinheiro nem para mandar cantar o cego!"
Mas isso já não é de ficar admirado, nem quero imaginar quanto será o cachet do Stevie Wonder!

terça-feira, junho 13, 2006

Papel higiénico!

Ao fazer compras no supermercado, fiquei palerma com a linha de papéis higiénicos Neve. Segundo o fabricante, Neve é um produto sofisticado, destinado às classes A e B... só se for A de Apaneleirado e B de Bicha, pela quantidade de mariquices anunciadas, como por exemplo:
- o Neve Ultra, que já vem com algumas opções: "alto relevo de flores, perfume e uma micro-textura" que, segundo o texto da embalagem, proporciona aos seus felizes utilizadores "a suavidade de uma pétala de rosa"! Perguntar não ofende: alguém já limpou o cu a uma pétala de rosa?
- depois, temos o Ultra Soft Color, mais caro é claro! De cor laranja vem com "extracto de pêssego2... como se o cu distinguisse a cor e sentisse o cheiro!
- Mas, o supra sumo é o Neve Ultra Protection, o top da linha. Este Rolls Royce dos papéis higiénicos, além de conter "óleo de amêndoas", que garante "maciez superior e um cuidado maior com a pele", na sua delicada fórmula encontramos Vitamina E (!!!) Esta coisa de cagar e sair com o cu vitaminado é mesmo coisa amaricada! E o óleo? É para escorregar melhor?

segunda-feira, junho 12, 2006

Mundial 2006

É impressão minha, ou ontem ouvi, pela primeira vez, alguns benfiquistas a insultarem o Mantorras? Acho que até ouvi alguém a chamar-lhe "Preto"! Eu, no lugar dele, ficava mais chateado se me chamassem "Branco"!

Faz-me "espécie"

Se há coisa que me faz espécie é quando pergunto a alguém de onde é e a resposta nunca é exacta. Para melhor explicar, passo a explicar com um exemplo prático. Há uns anos atras, estava de férias em SanxenxoGalizaEspanha, acampado e no meio de muito portugueses quando se juntam a nós uns jovens que tinham pronúncia do Sul. O nosso dialogo foi mais ou menos assim:
- Vocês são lá de baixo! De onde são?
- De Lisboa!
- Ah, ok! Tenho lá família, na Penha de França! De que zona são?
- Vila Franca de Xira!
Aaarrrgghhh ... fodax ... Lisboa – Vila Franca ainda são uns quilometros. Acham que se me tivessem dito logo Vila Franca de Xira, mesmo que eu não soubesse, não ia perguntar onde fica? Pelo menos podiam ter pensado que quando vou para Lisboa passo em Vila Franca de Xira!
Outro exemplo práico: uns anos depois, um amigo meu vai para Lisboa, sim, mesmo Lisboa, Restelo mais concretamente, para ver o concerto dos Pearl Jam há uns 6 anos atrás! Claro que no tempo de espera nas filas para entrar, mete-se sempre conversa com toda a gente! No meio de conversa do tipo “quem vem de mais longe” sai-se um dialogo do género:
- Vocês são do norte! De onde são?
- Do Porto!
- Então nós somos de mais longe! Somos de Barcelos!
- Ah! Pois ... nós somos de perto de Barcelos, somos de Famalicão!
Aaarrrgghhh ... fodax ... Vila Nova de Famalicão! Fica a 50 km do Porto, ainda no distrito de Braga! Acham que se tivessem dito logo que eram de Vila Nova de Famalicão o pessoal não ia saber onde fica? Se não soubessem, acham que não iam perguntar, quanto mais não seja, para saberem se realmente era ou não mais longe que Barcelos!
Então o pessoal do Algarve, esse então faz-me uma espécie ... das grandes mesmo! Experimentem perguntar a um algarvio de onde é e a resposta é sempre a mesma: “Algarve”. Nunca, mas nunca dizem de que cidade ou zona são, simplesmente dizem que são do Algarve e prontos, acham que já não precisam dizer mais nada. Qualquer coisa do tipo:
- Então, e donde és?
- Do Algarve!
- Ok, de que zona?
- Portimão!
Aaarrrgghhh ... fodax .... Eu sei que Portimão é no Algarve! Porque raio não dizem logo “Portimão”? Gostam de dizer que são do Algarve? Então porque não dizem logo “Portimão, no Algarve”.
Quando me perguntam de onde sou, a minha resposta, sem pensar, é “Barcelos”, não digo Braga ou Viana do Castelo, nem tão pouco perto de Braga ou perto do Porto! Ok, concordo que temos a vantagem do Galo de Barcelos ser um dos símbolo maiores do nosso belo cantinho à beira mar plantado, mas só isso não serve de justificação! Não sabem onde é Barcelos? Eu ajudo: Barcelos, o maior concelho de Portugal com 89 freguesias, fica no distrito de Braga e faz fronteiras com os concelhos de Braga, Vila Verde, Ponte de Lima, Viana do Castelo, Esposende e Póvoa de Varzim. Conhecido tanbem pelo seu artesanato regional, é atravessado pelo Rio Cavado e tem aproximadamente 123000 habitantes.
Vivemos na sociedade do conhecimento e da informação, temos meios ao nosso alcance que nos facilitam a vida (internet, bibliotecas, etc.), vivemos num país com 92.391 km2, 18 distritos mais 2 regiões autonomas, 308 concelhos, 4257 freguesias, sabemos que não temos que conhecer Portugal de lés-a-lés, mas há coisas elementares. Não vivemos em nenhum país como o Canadá, os Estados Unidos da América ou a China, fazemos Portgal de uma ponta a outra em 7 horinhas, de carro! Pertinho, não acham? Certamente que há situações que nos obrigam a perguntar mais alguma coisa além do “Donde és?”, como por exemplo:
- De onde és?
- Serpins!
- Ah! Ser... Ser...quê? Isso fica onde?
- Serpins! É uma freguesia do concelho da Lousã!
- Ok amigo, mas fiquei a saber o mesmo, não sei onde é a Lousã!
- Prontos, para simplificar as coisas, Lousã fica perto de Coimbra!
Já sei que estão a pensar:”Mas para que raio quero eu saber onde fica Serpins?”. Não querem vocês, mas quero eu, não fosse a minha melhor amiga de lá! E vocês já ficaram a saber onde fica Serpins!
Quando lhes perguntarem de onde são, digam sempre de onde realmente são, mesmo que o nome da vossa terra tenha seja esquisito e dificil de perceber, vão ver que até se torna engraçado. Experimentem dizer que são de “França” ou de “Casa Branca” e reparem na cara das pessoas que lhes perguntaram de onde são!
E já agora, vocês, de onde são?

sábado, junho 10, 2006

Estado de espírito ... (II)

Antes estava indeciso ...
... agora não sei!

quarta-feira, junho 07, 2006

Aviso

Avisam-se todas as interessadas na "menage à trois" que já só há duas vagas disponiveis!

terça-feira, junho 06, 2006

Barcelos

Barcelos tem aparecido nos meios de comunicação pelas mais diversas e tristes razões que passo a citar:

* maternidade de Barcelos vai fechar - continuo a achar injusto, há maternidades com muitos menos partos anuais que a maternidade de Barcelos que vão continuar a laborar!

* Europeu de Sub-21, Portugal perde em Barcelos - sejamos sinceros, tambem não fizeram nada para ganhar!

* Primeiro grande fogo do ano em Barcelos - é verdade, fico triste que depois de tanto tempo a planear a "Época Oficial de Incêncios", os meios aéreos ainda não estejam preparados! Estão á espera de quê? Que os incêndios cheguem á Assembleia da República?

* Gil Vicente desce à 2ª Liga - já estava à espera, mas vou continuar a acreditar que os lobbies funcionam, não estou a ver a A. F. de Braga a ficar com um único representante no escalão maior do futebol nacional, depois da descida confirmada do Vitória de Guimarães, agora o Gil Vicente, ficando apenas do S. C. Braga a representar o distrito!

* Notícia de última hora: depois de todos estes infortunios, o Galo de Barcelos divulgou em comunicado a sua completa fustração e onde informa que já deu seguimento ao seu pedido de assilo politico no Canadá!

Assim vai a vida em Barcelos, com fracas notícias e com um ar que não se respira!

segunda-feira, junho 05, 2006

Estado de espírito ...

Bebi para te esquecer ... agora vejo-te a dobrar!

sábado, junho 03, 2006

Camões

Luís de Camões deve ter contraído um empréstimo para aquisição de habitação. Não há outra forma de justificar estas linhas...

Este me parecia preço honesto;
Mas eu, por de vantagem merecê-los,
Dei mais a vida e a alma por querê-los,
Donde já me não fica mais de resto.

Assim que a vida e alma e esperança,
E tudo quanto tenho, tudo é vosso,
E o proveito disso eu só o levo.

Porque é tamanha bem-aventurança
O dar-vos quanto tenho e quanto posso,
Que quanto mais vos pago, mais vos devo.

sexta-feira, junho 02, 2006

Portugal profundo

"afeixa o taipail que é pru môr de num apanhar cum bento na fucinheira ku meu caçapete um tem biseira..." - Vilar do Monte - Barcelos

quinta-feira, junho 01, 2006

Radical

Dê emoção à sua vida ... faça pipocas de panela aberta!